GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ARENA CROSS - Goiânia recebe final do Arena Cross em etapa inédita


Capital sedia pela primeira vez a competição e revela os campeões das cinco categorias dia 08 de dezembro

SÃO PAULO (SP) - Depois de realizar quatro etapas repletas de disputas emocionantes, passando por duas Capitais - Curitiba (PR) e Brasília (DF) -, Indaiatuba, no interior do Estado de São Paulo, e a badala Balneário Camboriú, no litoral catarinense, o Arena Cross permanece na região centro-oeste, encerrando sua 14ª temporada no dia 08 de dezembro, em Goiânia (GO), para mais uma prova inédita no ano.

O evento, que abriu o calendário em Curitiba (PR) no mês de agosto, fecha 2012 da mesma forma, em mais uma grande e importante Capital do Brasil. Importante polo econômico do Estado de Goiás, centro estratégico para as áreas de indústria, medicina, moda e agricultura. É também conhecida popularmente como a capital do sertanejo, onde na próxima semana dividirá espaço com o ronco dos motores das motocicletas.

Desembarcando pela primeira vez em Goiás para a mais decisiva das competições, a adrenalina do campeonato mais tradicional do motociclismo nacional chega a mil, revelando os campeões em todas as suas categorias. "A expectativa é sempre muito grande quando realizamos um evento pela primeira vez na cidade, ainda mais nesta ocasião de final de campeonato. A cidade nos oferece uma estrutura e localização excepcionais e é também um território neutro para a decisão dos títulos. Encerraremos a temporada com grandes surpresas e chave de ouro", comenta Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.

Bem localizado próximo ao Centro e de fácil acesso, o local escolhido para as últimas corridas é a área externa de eventos do shopping Flamboyant. Desde o início da semana a preparação para grande final segue a todo o vapor. Arquibancadas gerais, Torcida e HC Vip serão erguidos em torno da arena até a próxima semana.

Mais de 80 pilotos chegam a Goiânia para correr nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, vindos de diversas partes do País e dividindo o gate com mais 11 estrangeiros - três deles disputando o título nas duas categorias principais - MX Pró e MX2.

Durante todas as etapas os ingressos para assistir as corridas foram beneficentes, trocados por dois quilos de arroz ou feijão, o que não será diferente em Goiânia. Os fãs do Motocross devem procurar os pontos credenciados mais próximos - disponíveis no site oficial - e garantir seu passaporte para prova mais esperada do ano. Lembrando que a capacidade de público é limitada, a organização aconselha que as entradas sejam trocadas antecipadamente. Os alimentos arrecadados serão doados à Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, que os distribuirão entre entidades assistenciais do Estado.


O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa é co-realizada pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Governo do Estado de Goiás. Apoio da rádio Interativa FM, BWA, IMS Racing e Shopping Flamboyant.

Serviço:
Arena Cross - 5ª etapa
Quando: 08 de dezembro
Onde: Área de eventos do Shopping Flamboyant - Goiânia (GO)

RPress Assessoria
Jornalista responsável: Rafaela Abrantes
Tel.: (14) 3815-5090 / 9705-6632 / 7834-1429

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!